NA MIRA DA FLECHA DO CUPIDO DE JATAÍ

CLASSIFICADO DO AMOR

quarta-feira, 4 de junho de 2008

DUVIDANDO A EXISTÊNCIA DE DEUS

Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que - por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados - o barbeiro afirmou:

- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.

- Como?

- 0 senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todo tipo. Se Deus existisse, não haveria sofrimento.

0 cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa. Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou, e saiu.

Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo, com barba de muitos dias, e longos cabelos desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia, e falou para a pessoa que o atendera:

- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem.

- Como não existem? Eu estou aqui, e sou barbeiro.

- Não existem! - insistiu o homem. - Porque se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande, e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.

- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui.

- Exatamente! Então, para responder sua pergunta, Deus também existe. 0 que passa é que as pessoas não vão até Ele. Se o buscassem, seriam mais solidários, e não haveria tanta miséria no mundo.

Um comentário:

CUPIDO DE JATAI disse...

É ESTE TEXTO DEIXA BEM CLARO DE QUEM É A RESPONSABILIDADE POR UM MUNDO MELHOR CABE A CADA UM DE NOS IR DE EMCONTRO CO DEUS E ESPALHA NO MUNDO SUA LEI MAIOR A LEI DA CARIDADE E DO AMOR!!!

ASS: CUPIDO DE JATAI